Canal de Denúncias: O coração do Compliance

A importância de garantir um canal de denúncias que solucione os problemas relatados pelos principais públicos envolvidos na atuação de uma organização.

Para alcançar o sucesso de qualquer negócio, o Compliance é responsável por assegurar o fim das práticas ilegais na gestão financeira, garantindo o cumprimento de normas dentro de uma companhia. É a atividade empresarial mais eficaz no combate à corrupção e disseminação da cultura ética e de integridade.

Os princípios se baseiam em três pilares: Prevenção, detecção e remediação.

Um canal de denúncias é a oportunidade dos funcionários, clientes ou colaboradores manifestarem de forma espontânea sobre as principais irregularidades da empresa.

É uma ferramenta de gestão que investiga todas as denúncias para a área competente resolver os casos relatados. Dessa forma, as empresas podem agir tanto de maneira preventiva para evitar problemas quanto de forma pontual para solucioná-los.

PRINCIPAIS PROBLEMAS EVITADOS POR UM CANAL DE DENÚNCIAS

Um canal de denúncias depende de um código de conduta que reforça as normas e práticas da empresa. Incentiva o número de denúncias de fraudes, proporcionando total liberdade e garantia de anonimato ao denunciador.

Através dos meios de comunicação as denúncias são analisadas por uma entidade independente, externa à empresa. Há inúmeros problemas que podem ser evitados com um canal de denúncias:

• Vazamento de Informações

• Desvios de Conduta

• Fraudes Contábeis

• Desvios Financeiros

• Crimes de Corrupção

• Desrespeito à Legislação

O Canal Facti é a mais nova solução em canal de denúncias que oferece conforto e mais segurança ao denunciante. Ameniza perdas em fraudes e avalia possíveis desvios de conduta desconhecidos pela empresa.

Todas as denúncias são capturadas e analisadas fora dos limites da organização, atendendo a todos os requisitos regulatórios e às boas práticas de governança.

Para saber mais sobre a solução, acesse: http://www.canalfacti.com.br

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